Deixe um comentário

10 propósitos planejados por Deus para o casamento

Deus planejou o casamento para que ele nos permita crescer, a dois. Estes 10 propósitos irão dar uma nova perspectiva sobre o que pensa sobre o casamento e por que ele é importante.

image

O casamento foi instituído por Deus desde o início quando, em Gênesis, nós lemos que Ele uniu Adão e Eva, pois os dois deveriam ser como uma só carne. O casamento é muito mais do que apenas uma assinatura num papel e uma cerimônia bonita; o seu propósito é bem maior e, neste artigo, vamos ver 10 desígnios que Deus dá ao casamento.

1. Tipificação da união de Cristo e da Igreja

A união que surge quando dois se tornam um, no casamento, é um exemplo de como Jesus Cristo e a “Noiva” (que simboliza a igreja de Cristo) se tornam um no Reino de Deus. No casamento deve existir harmonia e a prioridade de cada um deve ser sempre a felicidade dos dois. Deixa de existir o “eu” e “você” e passa a existir apenas um “nós”.

2. Ser um reflexo da união da divindade

Nós fomos criados à imagem e semelhança da divindade. A união do casal deve ser um reflexo da forma como Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo são um no seu propósito. A harmonia deve ser total e, por isso, o foco do casal deve ser esse amor que os une. Quando um casal está unido então todas as tempestades poderão ser bem mais fáceis de ultrapassar.

3. Encher a terra com a Sua glória

Quando o Senhor diz a Adão e Eva para se multiplicarem isto significa que eles, dessa união, deverão formar uma família e criar uma geração temente a Deus. Ele também deu o mandamento de não serem preguiçosos mas, sim, trabalharem e darem bom fruto com esse trabalho.

4. Encontrar apoio espiritual

Em mais nenhum lugar no mundo nós poderemos encontrar maior conforto espiritual do que no seio da nossa família. A função do homem e da mulher é de, quando casados, darem apoio um ao outro; quando um está mais em baixo será a função do outro ajudá-lo a erguer. A nossa força espiritual cresce muito mais quando estamos casados e, principalmente, quando uma família é unida nesse propósito.

5. Encorajar uns aos outros na sua vocação

Marido e mulher têm a oportunidade de serem a principal pessoa com o foco de encorajar e apoiar o cônjuge na sua vocação e até ocupação. Mais do que em qualquer outro lado, o encorajamento dado pela pessoa que amamos é capaz de fazer milagres no ânimo e na força de quem está desanimando na sua vocação ou no trabalho.

6. Companheirismo para toda uma vida

Quando duas pessoas se amam e se unem, perante Deus, no casamento, elas se tornam um. Elas tornam-se companheiras para a vida e terão a oportunidade de ter sempre alguém com quem partilhar as tristezas mas, também, todas as alegrias. A solidão não deve existir quando duas pessoas se amam.

7. Tornar-se mais como Jesus Cristo é

Todos nós temos fraquezas; como se costuma dizer – nós somos como um diamante bruto. Para um diamante se tornar aquela pedra bonita e preciosa ele necessita passar por calor intenso, grande pressão e um polimento bem rigoroso para que todas as arestas fiquem refinadas. Sozinhos, polir as nossas arestas, é muito complicado tornar as nossas fraquezas em algo bom, mas quando este trabalho de aperfeiçoamento é feito a dois então tudo é possível.

8. Aprender a amar de forma incondicional

Quando servimos os nossos cônjuges e filhos nós aprendemos, diariamente, a colocar as necessidades de quem amamos acima das nossas próprias necessidades. Aprendemos a servir sem esperar algo em troca e, com o nosso exemplo e serviço, vamos mostrar o que é amar como o Senhor nos ama. Aprendemos, também, que amor é mais do que palavras mas, sim, ações e atos de serviço.

9. O propósito do casal

Todos nós temos um propósito individual, ou uma missão. Deus também dá uma missão ao casal que une o propósito individual do homem e da mulher. Desta forma, Ele permite que ambos cresçam com essa união e possam alcançar todo o seu potencial.

10. Complementaridade

O propósito desta união sagrada não é completar o que falta a cada um. Esta união serve para que cada um, com as suas fraquezas e virtudes, possa trazer algo valioso para o casamento e, juntos, vão criar algo belo e que irá durar para todo o sempre. O casamento não nos completa, mas complementa, acrescenta algo ao que já temos e, com isso, nos permite crescer ainda mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: