Deixe um comentário

4 dicas práticas para gerenciar seu tempo da melhor forma

Você é daqueles que precisaria de um dia de 25 horas? Não se desespere, dá pra fazer tudo e com tempo de sobra.

Tempo é algo que não se consegue poupar. Ou se usa. Ou não se usa. Simples e direto assim.

tempo3Vivemos numa época singular de toda a humanidade. Nunca tivemos uma relação tão dependente com o tempo como agora. Lembro-me das histórias do meu avô, de uma época em que o tempo parecia parado, se comparado ao de hoje. Era um tempo parado no tempo. Mas, cá entre nós: o tempo do meu avô não era o mesmo de hoje? As 24 horas que ele tinha também não temos? E por que hoje parece estar mais corrido? Por que as pessoas costumam dizer que “não têm mais tempo para nada…?” _E o que dizer dos aparelhos tecnológicos que foram criados exatamente para nos dar “_mais tempo”? Cadê esse “tempo”?

Bem, atualmente, usar o tempo se tornou uma habilidade essencial. Assim, quero indicar algumas maneiras para otimizar seu uso.

1. Não se sinta pressionado pelo tempo

Esta é uma dica importante. Existem afazeres que exigem, em algumas de suas etapas, mais intensidade. Identifique-as e, nesse momento, dê o máximo de si. Mas perceba que você terá um tempo em que poderá diminuir essa intensidade. Faça-o. Lembre-se como é o programa de seu emprego. Você trabalha de tal hora a tal hora e depois tem um descanso. Precisamos de um “tempo” para sairmos daquela intensidade e até mesmo repensarmos a sequência. O cérebro e o corpo precisam desse “intervalo”. Permita-se.

2. Não lute contra o tempo

Essa é uma luta desigual. Acredite: ele sempre vai ganhar. Então, traga-o para si. Mas como fazer isso? Simples: Escolha um tempo para você. E para fazer o que quiser. Precisamos ter um espaço de tempo para uso próprio, do jeito, da maneira que bem quisermos. E vamos mostrar para o tempo que não somos seus escravos, mas seu senhor. Nós podemos gerenciá-lo.

3. Tire um cochilo

Isso a história não divulgou bem, mas em plena segunda guerra mundial, o grandeWinston Churchill não perdia a sua sesta_da tarde. Ele dizia: “_Parece que estou perdendo tempo, ao deitar-me a tarde como se fosse uma criança, mas eu compensava bem isso, trabalhando noite a dentro até às duas da manhã”. O cochilo, segundo recentes pesquisas, melhora a atenção e disposição.

4. Perca tempo

Opa! Perder tempo? Pode parecer estranho, mas precisamos investir em nós, parando nossas atividades. Segundo o sociólogo italiano De Masi, autor da teoria do ócio criativo, a mente humana precisa estar livre para gerar a sensação de liberdade, felicidade e crescimento. Então, vaguei, relaxe, se deite e deixe a mente à vontade. Só não cultive a preguiça.

Não é uma tarefa fácil administrar algo que nunca pára. Mas, não significa que precisamos nos submeter a ele. Precisamos lembrar que as mesmas 24 horas de 100 anos atrás continuam as mesmas de hoje, apenas precisamos usá-las sabiamente.

 

Fonte: http://familia.com.br/4-dicas-praticas-para-gerenciar-seu-tempo-da-melhor-forma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: