Deixe um comentário

Fortalecendo o amor em família através da proximidade com Deus

image

20 dicas sobre como aplicar os ensinamentos de Deus para fortalecer a família e o casamento.

Não há dúvidas que quando deixamos nosso orgulho de lado, e nos aproximamos mais de Deus, tudo a nossa volta vai entrando nos eixos dia após dia. Alguns se afastam de nós, mas outros se aproximam. As coisas e pessoas mais importantes permanecem, e outras necessitam de nossa ajuda e podemos ver mais claramente através da ajuda que recebemos de nosso Pai e também os exemplos deixados por nosso Salvador que conhecemos através das escrituras, e assim saberemos como agir em várias situações.

Através da proximidade com Deus, muitas coisas podem ser feitas para que possamos fortalecer nossa família. Algumas delas:

1.     Encorajar um ao outro. Cada membro de nossa família é único. Quando procuramos conhecê-los, simpatizamos com suas dificuldades e conhecemos mais seus talentos.

2.     Fazer sua parte para transformar o lar em um refúgio. Cada membro da família pode e deve sentir que seu lar é um refúgio, e com sua companhia, sentir-se amado.

3.     Ser um pacificador. Não entrar numa briga, não seguir com uma discussão. Quando alguém estiver tendo um mau dia, podemos simplesmente ter um pouco de paciência extra e responder com brandura. Falar com tom de voz amigável, sem provocar, sem ser sarcástico.

4.     Tempo e atenção. Passe um tempo individual com seus filhos e cônjuge. Colabore para que cada um se sinta importante. Coloque as distrações de lado e dedique a cada um tempo para conhecê-los respeitando seus limites e desejos.

5.     Oração e estudo das escrituras. Ore com seus filhos e cônjuge diariamente. Encoraje orações individuais, estudo das escrituras em família e individualmente. Agimos com honestidade quando apresentamos Jesus Cristo aos nossos filhos e o privilégio de que possam conhecê-Lo.

6.     Música inspiradora. Fuja dos estilos de música que incitam a sensualidade e o palavreado vulgar, bem como todas que insinuem comportamento contrário aos padrões divinos.

7.     Reunião familiar. Faça uma reunião de família semanalmente onde possam se atualizar com o que está acontecendo na vida de cada um, planejar a semana, fazerem juntos algum passatempo divertido. Isso ajudará a ficarem mais próximos um do outro.

8.     Refeições em família. Sentem-se à mesa juntos sempre que possível. Jantares em família podem ser alguns dos momentos onde as melhores conversas podem surgir.

9.     Sirvam juntos. Trabalhem e sirvam àqueles que precisam juntos, sejam estes familiares, vizinhos, pessoas que vocês podem ajudar de alguma forma. Incentive os filhos a usarem seus muitos talentos para ajudar outras pessoas.

10.   Estimule boas amizades. Ajude seus filhos a construírem boas amizades e faça os amigos de seus filhos sentirem-se bem-vindos em sua casa. Tente conhecer melhor os pais dos amigos dos seus filhos.

11.   Economia e disposição. Ensine pelo exemplo a ser uma pessoa econômica. Use bem seus recursos, viva e ensine autossuficiência e trabalho honesto de forma a viverem da melhor maneira com o que possuem.

12.   Estudo e dedicação. Busque sempre progredir na área de escolha, buscando e trabalhando por melhores condições para a família, e incentive os filhos a buscarem a realização de seus sonhos. Encoraje as atividades escolares que tragam bom conhecimento para a vida e para estudos futuros.

13.   Inicie tradições de família. Seja a comemoração de aniversários, férias juntos, viagens, visitas aos familiares, fazer um show de talentos em casa. Tudo isso ajuda a criar memórias, e fortalecer o senso de pertencer a uma família.

14.   Ensine valores e princípios morais. Através da palavra e do exemplo, obedecer os mandamentos do Senhor cria princípios que os sustentarão em várias situações pela vida.

15.   Genealogia. Visite seus parentes, ensine seus filhos a história de seus ancestrais, conte histórias de infância, como passaram por situações semelhantes.

16.   Lealdade aos convênios feitos com o Senhor. Seja o namoro, casamento, filhos, netos, encoraje o viver limpo, a lealdade aos princípios aprendidos nas escrituras.

17.   Aja com fé e positividade. Sua atitude diz muito sobre o que você acredita. Quanto mais fé e espiritualidade desenvolvidas, melhor é o bom humor e a atitude positiva perante a vida, principalmente frente às dificuldades que possam surgir.

18.   Lembre-os sempre do amor do Salvador por eles. Lembre-os que Jesus Cristo os ama. Mesmo se algo acontecer e eles escolham viver uma vida longe de todos esses ensinamentos, é importante que sejam sempre lembrados que o Senhor nunca os abandonará, e que Ele sempre estará ali, junto com vocês, os pais, orando para que seu filho volte à convivência familiar.

19.   Ensine com clareza e demonstre amor maior depois de uma correção. Esse é o modelo do Salvador para nós pais. Ensinar nossos filhos os limites e educá-los da melhor forma.

20.   Suporte e união. Mostre por ações diárias que vocês estarão sempre juntos para o que der e vier. Essa confiança é o que faz as famílias fortes, independente do que cada um venha a passar. Nas boas e más escolhas, nunca desista de seus filhos e ajude-os sempre que precisarem.

Há muitos exemplos onde nossa proximidade com os ensinamentos divinos pode nos ajudar como pais no fortalecimento de nossas famílias. As escrituras sagradas trazem muitos exemplos e a vida do Salvador Jesus Cristo é o maior de todos. Através Dele e com Sua ajuda podemos abraçar nossas famílias e ajudá-las a sentir Seu Espírito através de nossas palavras e ações.

– See more at: http://familia.com.br/fortalecendo-o-amor-em-familia-atraves-da-proximidade-com-deus#sthash.s4EJO8CS.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: