Deixe um comentário

Natal!!!

o-primeiro-natal

Vou escrever a palavra NATAL. O que vem em sua mente imediatamente? Você só tem 5 segundos para responder. Espero que na sua mente tenha aparecido a Glória de Deus sob forma de uma noite linda com estrelas e anjos; ou que tenha contemplado O rosto de Jesus mesmo que seja o que os pintores “desatualizados” tenham demonstrado, ou ainda uma criança qualquer.

Ou se estendendo um pouco mais: As boas novas, o evangelismo pessoal, as almas ganhas para Jesus. Se alguma dessas coisas passou pela sua imaginação quando leu a palavra NATAL parabéns você realmente sabe qual o verdadeiro sentido.

Entristecerar-me se ao invés disso você ter pensado em pinheiros, presentes, vendas, produção, comidas, festas com requinte, por que desta forma você está bem longe de entender a vinda do nosso Jesus ao mundo.

Mas existem alguns que neste período se transmutam de bonzinhos e fazem campanhas:

— “Faça o seu Natal com os pobres”

— “Doe um brinquedo e faça uma criança sorrir”

Eu não sou contra a bondade, mas por que fazer só no natal?

Existem ainda aqueles extremistas que de um lado se não tem pinheiros, os pisca-pisca, manjar especial ou diferenciado então não houve natal; do outro lado os que vão a Israel e pregam que as festas são da deusa mãe e que ninguém pode colocar uma árvore de natal em sua casa ou qualquer outro objeto aludindo a esta festa tão linda, mas linda quando de fato se realiza com o seu sentido real atrelado a mesma.

Eu particularmente abomino asa duas correntes. O que prego neste texto é que se faça uma reflexão em cima de outras reflexões já feitas, o natal é tão importante quanto a morte de Cristo, mas porque nós que temos Jesus verdadeiramente em nossos corações não vivenciamos esse momento que é o da chegada de Jesus que em seu bojo escopo trazia a chegada de uma boa nova: O salvador chegou!

Com comida ou sem comida, com roupas novas ou com velhas, com pinheiros ou figueiras, com compras ou sem produzir nada, alegremos-nos! O menino trouxe boas novas: a de salvar o mundo que anda tão preocupado com outras coisas e sempre sendo levado pelo engodo de seus próprios corações.

Fonte: http://www.gospel10.com/artigos/artigo–o-verdadeiro-sentido-do-natal–1018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: