Deixe um comentário

Plano de Salvação

salvação-gratis1Querido Leitor,

Todos nós carregamos a culpa de nossos pecados. O pecado gera toda classe de adversidades e por fim a perdição eterna. Porém Deus se fez homem, Jesus Cristo foi sacrificado em uma cruz pagando o alto preço por nossos pecados. Ele ressuscitou porque tem poder sobre a morte. Assim ele derrotou o diabo, o autor do pecado. Quando cremos no sacrifício de Jesus em nosso favor e nos arrependemos de nossos pecados ele nos recebe, então os nossos pecados são imediatamente perdoados, e o nosso passado é totalmente esquecido por Deus. A Bíblia, a Palavra de Deus denomina isto de salvação.

Uma vez que experimentamos a salvação em Cristo passamos a ser habitação do Espírito Santo de Deus. É o Espírito Santo quem nos capacita a vencer o pecado e assim ter uma vida vitoriosa cheia de contentamento e paz. Ele nos guiará na verdade da Palavra de Deus. Por isso a decisão de receber a Jesus Cristo como Salvador é a decisão mais importante de nossa vida. Esta decisão também garante a nossa ida para o céu quando morrermos fisicamente. Esta é a única maneira de escaparmos da punição do inferno.

Não precisamos esperar o dia do Juízo Final, para comprovarmos como Deus nos amou tanto ao ponto de enviar Jesus Cristo para nos salvar de todas as consequências de nossos pecados. Consideremos, portanto o amor e a compaixão de Deus por nós antes que seja tarde demais.

Hoje, pela graça de Deus qualquer pessoa pode receber a Jesus Cristo como Salvador e iniciar um relacionamento pessoal com Deus. Milhões já fizeram esta decisão e tiveram suas vidas transformadas pelo poder da graça de Deus. E você caro leitor, já fez a decisão mais importante de sua vida?

Alguns textos bíblicos sobre a salvação em Cristo:

Os pecadores que creem são salvos pela graça de Deus:“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23,24);

O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Somente Cristo pode perdoar os nossos pecados: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10.43) “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55.7)

O perdão de Deus expressa o seu grande amor por nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Atos de caridade ou bom comportamento não salva: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9)

O perigo de morrer sem se converter:“Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33.11)

Por isso, ao morrer precisamos estar salvos: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15); “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14.13)

Cristo garante uma morada especial para os salvos: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14.2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: