Deixe um comentário

Por que Jesus chorou?

image

Por que Jesus chorou? Foi por causa de Lázaro ou por que estava preocupado com Sua própria morte?
João, no capítulo 11, versos 34 e 35, diz: “E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou?.

O verso 33 do mesmo capítulo nos esclarece: “Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se”. (João 11:33)

Em sua humanidade, Jesus foi comovido pela dor humana e chorou com Maria, irmã do falecido Lázaro.
E realmente foi uma cena dolorosa. Lázaro fora uma pessoa muito querida, não só pelas irmãs como também pelas pessoas do lugar onde morava. Diante dessa cena comovente, Jesus também chorou. Isso mostra que Cristo tem um interesse todo especial na humanidade. Ele Se comove com nosso sofrimento. Chora com os que choram, e Se alegra com os que se alegram. Não foi, porém, simplesmente pela simpatia humana para com Maria e Marta, que Jesus chorou. Havia em Suas lágrimas uma dor tão acima da simples mágoa humana, como o Céu se acha acima da terra.

Cristo não chorou por Lázaro; pois estava para o chamar do sepulcro. Chorou porque muitos dos que ali estavam pranteando a Lázaro haviam de em breve tramar a morte dAquele que era a ressurreição e a vida… O juízo que estava para cair sobre Jerusalém foi perante Ele claramente mostrado. Contemplou Jerusalém cercada pelas legiões romanas. Viu que muitos dos que agora choravam por Lázaro morreriam no cerco da cidade, e não haveria esperança em sua morte.

Não foi somente pela cena que se desenrolava a Seus olhos, que Cristo chorou. Pesava sobre Ele a dor dos séculos… Lançando o olhar através dos séculos por vir, viu o sofrimento e a dor, as lágrimas e a morte que caberia em sorte aos homens. Seu coração ficou comovido pelas dificuldades da família humana de todos os tempos e em todas as terras.

 

Fonte: http://novotempo.com/radio/2012/11/03/por-que-jesus-chorou-foi-por-causa-de-lazaro-ou-por-que-estava-preocupado-com-sua-propria-morte/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: