Deixe um comentário

7 atributos essenciais para criar um casamento de sucesso

image

 
No incrível mundo dos contos de fada, os casamentos entre belos príncipes e lindas princesas são normalmente acompanhados com a frase marcante: “e viveram felizes para sempre.”

No entanto, vale salientar que a felicidade em uma vida conjugal não é algo simples de ser conquistada, mas é necessária e consequentemente se não for conquistada pode fazer com que o casamento rume ao fracasso.

Todos nós passamos e passaremos por provações e dificuldades que também afetam e afetarão a vida conjugal de alguma forma, isso tudo faz parte do crescimento que precisamos alcançar para vivenciarmos a promessa maravilhosa do “felizes para sempre” em um mundo futuro, sim porque essa promessa existe na vida real e não apenas nos contos de fadas.
No decorrer desta vida é possível manter um casamento bem sucedido. No entanto, algumas coisas são necessárias para que ele aconteça. Conheça cada uma delas:

·         Amor. Ele é a base para uma vida conjugal feliz. É através dele que os outros princípios estão alicerçados. O amor une duas pessoas e se multiplica através dos filhos que virão por conta dele. Cultive-o diariamente.

·         Parceria. Em um relacionamento conjugal a parceria é fundamental. Ambos se tornam grandes amigos e parceiros para buscarem o sucesso desta relação e devem se esforçar para alcançar este objetivo. Sejam parceiros em todas as fases.

·         Respeito. Quando duas pessoas se unem em um casamento devem saber que possuem criações e algumas vezes valores diferentes. Não há certo ou errado, simplesmente diferenças que precisam ser respeitadas. O respeito aos sentimentos do outro também é algo relevante para alcançar o sucesso. Tenham respeito um pelo outro.

·         União. A união de atos e pensamentos é de suma importância em uma relação de sucesso. Este princípio pode e deve ser trabalhado sempre para que consigam estar em sintonia um com o outro. Sejam unos de coração.

·         Dedicação. É tão bonito quando há dedicação em um casamento. Quando um se dedica a felicidade e bem estar do outro. Dedicação implica carinho e cuidado. Exige tempo e vontade. Dedique-se ao seu companheiro.

·         Paciência. Em qualquer relacionamento a paciência é uma virtude a ser alcançada. Releve momentos ruins. Ambos podem aprender a exercer a paciência um com o outro. Pratique ser paciente cada dia mais.

·         Autodomínio. Aprender a controlar as emoções e sentimentos é algo possível e contribui para o sucesso de um casamento. Esperar o momento adequado para cada coisa é um exercício diário.

A jornada juntos fica muito mais agradável e feliz quando ambos têm o desejo de contribuir para o sucesso. Um aprendendo com o outro, conquistando a felicidade unidos

Fonte: http://familia.com.br/7-atributos-essenciais-para-criar-um-casamento-de-sucesso#sthash.hFybAtmZ.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: