Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 26

 
O julgamento das Taças.
É o último dos três julgamentos que o Senhor enviará à terra durante o período de tribulação, uma punição especialmente focada no anticristo e em todos aqueles que aceitaram sua marca. O julgamento das taças ocorrera durante a segunda metade dos sete anos de tribulação (42 meses finais), período chamado de “grande tribulação”.
Primeira taça: Feridas malignas e dolorosas.
E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
Apocalipse 16:2
O primeiro julgamento atinge somente os que optaram e receberam a marca da besta. É importante lembrar que a marca da besta é uma escolha consciente, ou, seja, a pessoa tem a escolha de recebê-la ou não.
Após escolher a marca, a pessoa perderá, de uma vez por todas, sua chance de salvação. Nesses últimos 42 anos, quem optou por Jesus e não recebeu a marca e ainda não foi morto (decapitado) pelo anticristo não será afetado por essas feridas.
Segunda taça: O mar transforma em sangue.
E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
Apocalipse 16:3.
Anteriormente, Deus havia transformado um terço dos mares em sangue, mas agora todos os mares restantes se transformarão em sangue, causando um estado de putrefação geral. Creio que o odor que espalhará pelos mares será insuportável.
Terceira taça: Os rios e outras fontes de água também se transformam em sangue.
E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.
Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
Apocalipse 16:4-7
Imediatamente, após a terceira taça, o mundo inteiro fica sem água para beber. O alvo desse julgamento é o anticristo. Como ele derramou o sangue de muitos crentes matando-os, Deus dá a ele o que ele quer: sengue.
Esse julgamento cumpre a súplica do apocalipse.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Apocalipse 6:10
Quarta taça: o sol passa a queimar os seres humanos.
E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
Apocalipse 16:8-9
Deus aumenta a temperatura do sol, de modo que todos os homens passam a ser queimados quando expostos aos raios solares. Mesmo assim, muitos ainda blasfemarão contra Deus e não se arrependerão.
Quinta taça: Haverá trevas sobre o reino do anticristo.
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
Apocalipse 16:10-11
Esse julgamento de Deus visa ao reino do anticristo, porque a ira de Deus foi despertada quando o anticristo se autodeclarou “deus”. É importante perceber que as feridas da primeira taça ainda estão fazendo na enfatizam que as feridas pioram com a escuridão do reino da besta. Ainda muitos insistirão em não confessar a soberania de Deus.
Seta taça: O rio Eufrates seca.
E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
Apocalipse 16:12
A secagem do rio Eufrates é uma preparação para vinda dos “reis do oriente” (leste asiático), provavelmente uma referencia à China. Essa é a única referencia à China em toda Bíblia.
Geograficamente, o rio Eufrates separa o Oriente Médio do resto da Ásia. Ao secar, os chineses poderão vir, com seus exércitos, também por terra, até chegar ao vale de Megido ou Armagedom, para a última batalha contra o povo de Israel e consequentemente, Jesus Cristo.
Sétima taça: O maior terremoto da historia da humanidade seguido de uma chuva de pedras.
E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.
Apocalipse 16:17-21
É o último dos julgamentos. O santuário exclama: Está feito! Ocorre, então, o terremoto mais violento de toda a história da humanidade. Será violentíssimo, de nível mundial e desmontará a Babilônia (aqui citada como “grande cidade”) em três partes, por causa da ira de Deus.
Após o terremoto, pedras de quase 34 kg cairão do céu sobre os homens “Um talento” é uma medida de massa e equivalente a cerca de 30 kg. Ainda assim, os homens continuarão a blasfemar a Deus e não reconhecerão seu senhorio.
Com isso, terminarão os julgamentos de Deus sobre a terra. Tudo estará, então, preparado para o aparecimento glorioso de Jesus Cristo.
Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: