Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 21

 

 
Personagens da Tribulação.
Neste capitulo, veremos quais serão os principais personagens que atuarão na terra durante o período da tribulação.
Satanás.
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:11-19
Satanás sempre foi o arqui-inimigo da humanidade. Muitos pensam que foi criado para matar, roubar e destruir (Jo 10:10), mas, se observarmos os detalhes do texto acima citado, teremos uma descrição mais precisa sobre sua criação. Podemos observar que foi criado “querubim ungido para proteger”, prefeito em beleza e com enorme poder e sabedoria. Mas, em certo tempo, ele teve a pretensão de ser maior que Deus.
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:12-15
Muitos horrores que acontecerão na grande tribulação serão resultado direto de seu desejo de suplantar Deus e ser adorado como Ele. E deixou clara suas intenções ao tentar Jesus no deserto (Mt 4, 9-10).
Como o próprio Jesus disse, satanás é mentiroso e pai da mentira, e homicida desde o princípio (Jo 8:44). Ele anda em derredor, buscando a quem possa tragar (1 Pd 5:8).
Podemos aprender algumas coisas sobre sua natureza e atividades, pelos vários nomes que ele é chamado (Ap 12): dragão grande e vermelho- destruidor e responsável pelo derramamento de sangue no mundo (v3); antiga serpente- lembra Gênesis (Adão e Eva) (v.9); diabo- acusador (v.9); Satanás – adversário (vs.9).
Entre outras passagens  da Escrituras, é chamado “o príncipe das potestades do ar” (Ef 2.2); “ o príncipe deste mundo” (Jo14:30). Paulo nos diz que ele pode disfarçar-se de “anjo de luz” (2 Co 11:14) e nos aconselha a colocar toda amadura de Deus para resistir  as suas investidas (Ef 6.11).
Um detalhe muito importante de que devemos sempre nos lembrar é que Satanás  não é páreo para Deus. Está abaixo de Deus e jamais terá o mesmo poder. Satanás é um anjo que se rebelou contra Deus e levou vários outros anjos com ele, denominados demônios ou anjos caídos.
Na tribulação, Satanás fará sua ultima tentativa de querer dominar o mundo. Então, tentará uma batalha celestial, enquanto ocorre a tribulação na terra (Ap 127-12), sendo então expulso do direito de se apresentar diante do trono de Deus.
Isso ocorre nos exatos três anos e meio de tribulação, três dias depois de o anticristo ser morto com uma ferida na cabeça. Após ser expulso, o diabo descera na terra e se incorporará no anticristo, simulando uma “ressurreição”, na tentativa de imitar a ressureição de Jesus Cristo, enganando a muitos. O objetivo do diabo sempre é destruir o povo de Deus.
O anticristo.
O anticristo é mencionado principalmente nos livros de Daniel, Tessalonicenses e Apocalipse. A Bíblia o define como “filho da perdição” e “homem do pecado”.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4
“Filho da perdição” foi também o termo que Jesus usou para referir-se a Judas Iscariotes, em  João 17:12. A Bíblia afirma que Judas Iscariotes foi possuído pelo próprio Satanás (Lc 22.3-4).E o anticristo também será possuído pelo próprio Satanás (2 Ts 2 .7-10).
Portanto, Judas Iscariotes e o anticristo são os únicos, segundo a Bíblia, a serem possuídos pelo próprio Satanás. Em 2 Tessalonicensesb2:3-4 e 7-10, a Bíblia nos mostra uma das características principais do anticristo, que é opor-se a tudo que é de Deus, aos cristões, inclusive.
Em Daniel 7:8,11,21 e 25-26, também encontraremos mais algumas características do anticristo.
Podemos ver, nesses versículos, que o anticristo será um líder, alguém de cargo politico muito importante, até chegar à liderança mundial. O perfil revelado acima mostra que governará o mundo com mão de ferro, impondo sua vontade acima de tudo, obrigando todos que se tornarem empecilhos em seu caminho.
Entretanto, ele não chegará à força ao poder. Vencera pela diplomacia, convencerá todos os lideres mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres (2Ts 2.9-10) ou seja, o anticristo conseguirá soluções aparentemente impossíveis para o problemas políticos complicadíssimos, convencendo todos os lideres de sua eficácia (que sabemos que vem de Satanás). O anticristo será alguém de extremo poder de convencimento sobre as pessoas.
A Bíblia mostra em Daniel 9:27, que o anticristo fará um acordo de paz com Israel por sete anos, iniciando a tribulação. Da leitura desse versículo e de todos os sinais da segunda vinda de Cristo que já estão acontecendo, percebemos que o anticristo entrará em cena num futuro próximo da situação atual de lutas em Israel, que é um problema  complicadíssimo entre judeus e árabes. Hoje, a situação está cada vez mais bombástica naquela região.
Como sua persuasão, o anticristo conseguira propor paz entre árabes e judeus. Notem que, hoje, esse tem sido o objetivo de muitos líderes mundiais. Ninguém,  porem, a ainda conseguiu atingir esse objetivo, segundo a Bíblia, o anticristo é que o fará.
Durante a tribulação, o anticristo perseguirá os cristões de forma implacável (Ap 13.5-7).
Durante i regime de governo do anticristo, a marca da besta será implantada nos três anos e meio finais da tribulação.  
Aquele que não optar por receber, será morto imediatamente por decapitação.
Depois de três anos e meio, o anticristo será ferido com uma ferida mortal. A ferida, no entanto será curada “milagrosamente” pelo próprio diabo, simulando uma “ressurreição” do anticristo, na tentativa de imitar a verdadeira ressureição de Cristo. Assim, o anticristo, já com seu corpo  possuído 100% por Satanás, passará a governar os três anos e meio restantes da tribulação (Ap 13. 3-4; 7-8).
Apesar de não ter poder de criar nada, lembram-se de que um demônio pode muito bem extirpar um doença que ele mesmo impôs a alguém de modo a enganá-la e também pode transformar a matéria, Em Êxodo 8:1-18, vemos que os demônios imitavam a Deus o um momento  puderam transformando a matéria, mas chegou um momento em que o Poder de Deus se mostrou evidentemente maior, e eles não puderam mais transforma a matéria para produzir o mesmo efeito da pragas que Deus enviara para ao Egito.   
Em suas limitações, o diabo curará a ferida mortal do anticristo. Até então, o anticristo, debilitado por conta da ferida não morre na realidade, mesmo porque o anticristo será atirado vivo no “lago de fogo e encofre”, quando finalmente morrerá.
Esse será o ápice do governo do anticristo na terra, agora incorporado pelo Satanás. Por isso, a segunda metade da tribulação é chamada de “grande tribulação”. Esse ato de satanás revela seu desespero, porque sua derrota final para Jesus Cristo está próxima (Ap 12.12).
Jesus Cristo é que derrotará satanás, o anticristo e o falso profeta, em seu aparecimento glorioso, no fim dos sete anos de tribulação, iniciando o período mil anos de paz sobre a terra (Ap 19.20).
Note que o anticristo é referido em Apocalipse (19.20) como “besta”. Essa é outra denominação do anticristo na Bíblia. É o nome com que João se refere ao anticristo e ao falso profeta.
 
Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: