Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 20



O julgamento das trombetas.

É o segundo dos três julgamentos, que o Senhor enviará à terra durante o período de tribulação. Durará mais 21 meses, completando a primeira metade da tribulação.



Primeira trombeta: Saraiva, Fogo e Sengue.

E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. Apocalipse 8:7

Trata-se de uma chuva de saraiva (granizo), misturada com fogo e sangue que desce do céu. Essa chuva queimará um terço de toda a terra fértil, da árvores e de todas as plantas.



Segunda trombeta: Uma montanha de fogo.

E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. Apocalipse 8:8-9


João usou o termo “montanha de fogo” para descrever um cometa que caíra no mar, matando um terço da vida marinha, transformando um terço da água do mar em sangue e destruindo um terço de todas as embarcações.



Terceira trombeta: Estrela chamada Absinto.

E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. Apocalipse 8:10-11

Outro cometa que caíra na Terra e, ao cair, afetara um terço de todas as fontes de águas doces, tornando-as amargas e venenosas. O nome Absinto  foi dado por João , porque o fruto do absinto é amargo  e nesse  caso o cometa torna amargas as águas. Muitos pessoas morrerão beberão dessa água.



Quarta Trombeta: trevas.

E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite. Apocalipse 8:12

Deus fará com que o sol, a lua e as estrelas diminuam sua luz e calor ( no caso do sol) em um terço Significa que o dia terá um terço a mais de escuridão o calor do sol serão um terço menores. O dia será mais frio e menos iluminado.

Quinta trombeta: Ataque dos gafanhotos de Apoliom.

E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. Apocalipse 9:1-11

É o primeiro dos três “AIS” descritos na primeira metade da tribulação. Um anjo abre o poço do abismo, e do poço solta gafanhotos com poder de escorpião para atormentar os incrédulos por cinco meses.
Esses demônios em forma de gafanhoto causarão uma dor insuportável  aos homens, tanto que eles desejarão morrer, mas não conseguirão .João descreve com detalhes a aparência destes gafanhotos nos versos 7-10.



Sexta trombeta: Os quatro anjos libertados.

E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. Apocalipse 9:13-19

É o segundo “AI”. Os anjos serão libertados e liderarão 200 milhões de cavaleiros, que são demônios. Esses cavaleiros matarão um terço da humanidade com fogo, fumaça e enxofre.
Até este ponto, podemos concluir que, com o julgamento do quarto selo, morre da população mundial que ficou no arrebatamento, sobrando, portanto da população. Até o julgamento da sexta trombeta, morrera mais de 1/3 da população, daqueles que sobraram até o momento. Portanto. + 1/3= 😦 do quarto selo) + ( da sexta trombeta)=  ( metade da população mundial morre até aqui), totalizando metade da população mundial morta, deste o inicio dos julgamentos dos selos.

Sétima trombeta: Grandes vozes no céu.

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11:15-19

É uma introdução aos novos julgamentos de Deus. Também mostra o céu comemorando a vitória de Cristo sobre o anticristo. Uma antecipação do aparecimento glorioso de Jesus.

Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: