Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 5

Guerras e rumores de guerras.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:7-8
A expressão nação contra nação, reino contra reino, usada por Jesus era bem familiar aos hebreus, pois encontramos empregada profeticamente em 2 Crônicas 15: 1-7 e Isaías 19:1-2.
A história humana foi sempre marcada por guerras. O século XX, porém foi marcado por guerras maiores guerras no mundo. Maiores não só em quantidade, mas também em nível de devastação. Nesse período é que foi difundido o termo “Guerra Mundial”, devido à quantidade de pessoas e nações envolvidas.
Aos analisarmos Mateus 24:7-8 cuidadosamente, descobrimos que o Senhor Jesus diz que as guerras seriam seguidas de fomes, pestes e terremos em vários lugares.
A 1 Guerra Mundial foi seguida de grande fome devido ao envolvimento dos agricultores, que acabaram abandonando suas plantações para defender seus países, o que levou à escassez de alimento.
O término da 1 Guerra Mundial também foi marcada pela grande epidemia de “influenza” (gripe espanhola), que dizimou a população europeia.
Após as guerra mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial, é o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na  África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.
Ao mesmo tempo em que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído, tornando-se cada vez mais fortes e  perigosos.
Em 2002  e 2003, apareceu a SARS, ou pneumonia atípica, assustando  todo o globo terrestre e matando vários chineses. As autoridades  no mundo vários chineses. As autoridades no mundo todo entraram em alerta total nos aeroportos, pontos e fronteiras, na tentativa de combater a epidemia.
No ano de 2004, a “gripe do frango” voltou a assustar  Ásia.
Os terremotos.
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Lucas 21:11
Os números de abalos sísmicos têm aumentado assustadoramente. De acordo com o Instituto de Vigilância Geológica dos Estados Unidos, somente nos últimos anos as estatísticas tem subido de forma surpreendente.
Até o Brasil, onde terremoto era apenas algo distante, houve no inicio de 2008 um grande tremor sentido em vários estados das regiões sudeste e sul.
Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: