Deixe um comentário

Segurança

image

Neste mundo de incertezas e violência que vivemos, a palavra segurança tornou-se sinônimo de gastos. Tornou-se normal a implementação de sistemas de segurança em condomínios ou casas, carros blindados, até em padarias você encontra seguranças particulares. Sem falar na quantidade de seguradoras que aumenta a cada dia. Asseguramos os nossos carros, casas, comércios e até o corpo físico. Tudo por conta da insegurança.

Isto me lembra a passagem bíblica de Marcos 4.35-41:

E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Nesta citação os discípulos estavam cumprindo uma ordem de Jesus. E diferente de outra tempestade que enfrentaram, agora eles tinham a presença do mestre dentro do barco. O grande problema, para eles, é que ele estava dormindo. Isto trouxe desespero e insegurança.

É exatamente o que acontece em nossos dias, todos professam que confiam em Deus. Muitos até dizem que Jesus mora em seus corações, mas nos momentos difíceis acabam perdendo toda esta convicção. Eu não sei as tempestades que você têm enfrentado, nem as dificuldades que te afligem,

mas tenho plena convicção que a resposta dada por Jesus pode lhe servir de alento.

Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (v.40)

Sim muitas vezes somos tímidos em nossa fé. Na verdade não sabemos usar bem esta poderosa arma deixada por Deus. Esquecemos que o próprio Jesus mencionou o que poderíamos fazer através da fé:

[…] porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17.20b)

Lembrando também que a Bíblia nos mostra a maneira de termos mais fé:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

(Romanos 10.17)

Só quando passamos a ler a palavra de Deus é que vamos descobrir como encontrar esta paz e segurança:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. (João 14.12-16)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14.27)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: