Deixe um comentário

Proteção

image

Como é interessante observar a confiança que uma criança pequena deposita em seus pais. Muitas vezes ela se joga em seus braços sem ao menos perceber o perigo de cair, ao qual se expõe. Tudo isso por que ela se sente protegida em seus braços.

É assim que Deus quer se relacionar conosco. A partir do momento que aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada em nosso coração. E Deus passa a zelar por sua vida diariamente. Cada passo que você dá ele está com você.

Ter esta certeza é muito confortante e nos enche de alegria. Mas precisamos estar atentos, pois só usufruiremos desta proteção se estivermos com ele. E a única coisa que pode nos afastar de Deus é o pecado. Por isso devemos observar o que a Bíblia diz:
Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.

(Salmos 119.11)

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus;

(Mateus 22.29)

Quando deixamos de ler e estudar a Bíblia sagrada, estamos mais propensos a errar e muitas vezes nos enganar. E isso pode até ser fatal:

Porque se levantar o falso cristo, falsos profetas, farão sinais e prodígios para que engane e se for possível até os seus escolhidos.

(Marcos 13.22)

Como estaremos protegidos contra isso?

Quando estivermos em uma igreja que ensine a palavra do Senhor. Quando passarmos a meditar nas Escrituras constantemente e fizermos exatamente como o salmista disse no texto anteriormente citado, escondê-la em nossos corações.

Creio que você já possui esta proteção, mas se não sentir-se seguro quanto a isto, não perca tempo e busque em Deus esta proteção.

Não permita que o inimigo da nossa alma venha tirar isto de você. A Bíblia diz que o Diabo veio para matar, roubar e destruir. E se você não tiver esta certeza de proteção através da salvação, o Diabo não vai pedir licença.

Onde está o segredo da sua proteção?

Na palavra de Deus.

Observe o que ela nos afirma acerca desta proteção:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

(Salmo 91)

Deus protege tudo que você tem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: