1 comentário

Tranquilidade

image

Quando adquirimos um produto de uma marca conhecida e tradicional no mercado, o fazemos porque sabemos que por trás daquele produto existe uma credibilidade construída através dos anos. Seja na durabilidade ou também na presteza em garantir o referido produto, a marca foi sendo construída para proporcionar tranquilidade àqueles que a adquirem. Da mesma forma, ao passar o tempo, e através do nosso contínuo relacionamento diário com o Criador, começamos a experimentar esta tranquilidade, mas em um nível muito maior. Passamos a ter certeza de que não estamos sendo vítimas de uma propaganda enganosa.

Quando Deus promete, ele cumpre, porém para isso acontecer temos que depositar nossa fé e confiança nele. Fazer a vontade de Jesus plenamente e colocar o nosso coração na ordenança que ele nos entregou, pois assim iremos fazer obras maiores do que Ele.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14.12)

Você pode se perguntar: Como nós podemos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida?

A Bíblia nos traz esta resposta no relato apresentado pelo apóstolo Mateus que podemos ler a seguir:

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado

desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

(Mateus 19.16-22)

Jesus viu onde estava o coração dele! O que aconteceu com aquele jovem? Ele não seguiu Jesus Cristo. Sabe por quê?

A sua confiança não estava nas mãos do Senhor, a sua confiança estava no dinheiro, a tranquilidade dele estava depositada na riqueza e nos bens.

Então não podemos ser prósperos? Não podemos ter dinheiro? Podemos sim ter bens, ter um bom trabalho, possuir uma ótima empresa e sermos prósperos.

A Bíblia nos afirma que nós somos abençoados por Deus. Então, com absoluta certeza, Ele quer abençoar a sua vida financeira. O que Ele não deseja é que o dinheiro se torne a prioridade e tome a posição de primeiro lugar no seu coração.

Temos na Bíblia o exemplo claro de Jó. Um homem temente a Deus, sincero de coração e muito rico. Satanás, então, pediu a Deus autorização para prová-lo. Vale salientar que, se você é fiel a Deus, o inimigo das nossas almas só pode tocar no que é seu com a autorização Divina. Você pode ler mais sobre esta história através da Bíblia no livro de Jó.

Então hoje você pode ter a tranquilidade de deixar nas mãos do Senhor o seu lar, sua empresa, sua vida financeira, o seu emprego e dizer:

“Senhor, eu sei que posso ficar tranquilo porque Tu estás guardando o meu lar, a minha empresa, a minha vida financeira, meu emprego. Posso ficar tranquilo porque tudo está em suas mãos. Posso ficar tranquilo porque a herança que Tu me deste, meus filhos, estão guardados debaixo das suas poderosas mãos. Posso ficar tranquilo porque a minha vida está em sua presença. Amém.”

Mesmo que o Diabo venha lhe afrontar, você vai sair vitorioso! E temos esta tranquilidade porque o próprio Jesus Cristo nos ensinou sobre isso:

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

(Lucas 4.1-13)

Anúncios

Um comentário em “Tranquilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: