Deixe um comentário

Comodidade

Quando ligamos para o 0800 de uma empresa, entendemos que em alguns momentos seremos atendidos. Tenho certeza de que você já utilizou este serviço de alguma empresa. As empresas investem milhões nestes canais de comunicação. Dificilmente você encontra no mercado uma grande empresa que não tenha um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e hoje também temos os atendimentos online.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda reclamam da demora e do mau atendimento, onde atendentes não conseguem resolver suas questões e problemas. Eu mesmo já passei por situações assim. Na verdade não quero discutir a funcionalidade destes serviços, mas, ao contrário, gostaria de salientar como podem trazer comodidade para os consumidores.

Estes investimentos têm sido feitos para que o cliente tenha mais acesso e comunicação com as empresas e sinta-se bem e seja melhor atendido.

Quando conhecemos o Deus que servimos, também temos um canal de comunicação direta com ele, e não precisamos “aguardar um momento” para sermos atendidos.

Ter este acesso livre e direto ao Criador do Universo é inigualável, e isto só acontece na oração. A Bíblia, através de suas histórias, nos garante este acesso e também nos ensina a utilizá-lo.

Quando falamos de oração não podemos esquecer de um grande homem israelita, do antigo testamento, chamado Daniel. Ainda muito jovem, ele foi levado cativo para um reino longínquo, a Babilônia, e foi treinado e preparado para servir ao rei como conselheiro. Este treinamento tinha o objetivo de apagar de sua mente seus princípios e conceitos, principalmente os que se referem a Deus. Mas ele se manteve fiel as suas origens, e nunca deixou de falar com Deus. A Bíblia menciona que ele orava três vezes ao dia. E quando o fazia, todos ouviam a sua oração. Isto incomodava alguns.

Um dia seus inimigos prepararam um decreto proibindo a oração em todo o reino durante trinta dias o qual foi assinado pelo rei. Dario assinou o decreto. Mas Daniel não parou de conversar com Deus, não seria um decreto que interromperia esta comunicação com o Criador. Mesmo sabendo que a

consequência para a desobediência do decreto era ser lançado na cova de leões.

Ao descobrirem que Daniel continuava orando, seus algozes correram exigindo do rei o cumprimento do decreto. Um tanto quanto contrariado devido seu afeto por Daniel, Dario teve que cumprir a sentença. Mas o Deus vivo, o qual Daniel servia, o salvou das feras e os mesmos não causaram nenhum mal a ele.

Uma coisa que precisamos notar nesta história era a convicção sua crença e a fé demonstrada por ele ao primar seu relacionamento com o Senhor. Em nossos dias talvez você seja desafiado a parar os seus projetos e desanimar de seus propósitos. Mas não desista, pois é nesta hora que você precisa demonstrar onde está a sua confiança e a sua fé.

Nunca esqueça que você tem um canal de comunicação com o Todo-Poderoso. Mesmo que você se sinta fraco e sem palavras, gostaria de lembrar-lhe o que a Bíblia nos diz sobre isso:

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

(Romanos 8.26)

Ele vai ouvir a sua oração e enviar anjos para que fiquem ao seu lado, lhe ampararem, o livrem e o protejam:

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34.7)

Se você não tem acessado este meio de comunicação, pode começar a fazê-lo agora. Para isto você precisa somente observar como a Bíblia nos ensina a inicializamos este canal:

[…] Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

(Romanos 10.9)

Gostaria de convidá-lo a fazer isto comigo agora, se possível faça esta oração em voz alta:

Senhor Jesus eu quero confessar que Tu és o único e suficiente salvador de minha vida. Confesso também todas as minhas falhas, fraquezas e pecados. Creio que Deus lhe enviou para salvar a minha alma e me proporcionar a vida eterna. Creio também que Deus lhe ressuscitou dentre os mortos para a vida.

Agora que você já fez esta oração, tenha convicção de que tens acesso livre ao Pai.

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. (Efésios 2.18)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: