Deixe um comentário

Marketing Pessoal

image

Se alguém desenhar a letra ‘i’ e um círculo a sua volta, mesmo que seja no ar, automaticamente você lembra de uma grande banco brasileiro.

Se você vê a letra S gorda e vermelha já associa e uma grande empresa alimentícia. O que não dizer do desenho de um garoto de braços abertos, segurando uma placa? Em algumas pessoas dá até água na boca. Com certeza conhecem desde garoto.

Fazemos a mesma coisa com as pessoas, muitas não são lembradas pelo nome, mas por uma atitude ou uma característica física. Alguns são conhecidos como preguiçosos, mentirosos, honestos, careca, gordo, etc.

A grande pergunta é: Como as pessoas veem você?

Qual é a característica que mais destaca em sua personalidade?

Nos devemos lembrar que biblicamente deveríamos ser a imagem de Cristo aqui na Terra. Ou você esqueceu que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus?

O que os não cristãos veem de Cristo em você?

O que Deus mais quer é que cada um de nós tenhamos uma grande marca, quem sabe um S gigante, como símbolo da salvação dada por ele a todos nós, que por sinal está disponível a toda a humanidade sendo seu maior estandarte de marketing.

O que Deus deseja com isso é que todos reconheçam que existe alguém superior em suas vidas, um ser Todo- Poderoso, que, ao mesmo tempo, é amoroso o suficiente para, através de sua misericórdia, lhe proporcionar a salvação.

Toda empresa tem como objetivo divulgar a sua marca e seus produtos, isto se chama marketing. Da mesma forma você também tem esta preocupação. Já parou para pensar em quantas vezes as mulheres se olham no espelho antes de sair de casa?

Ou mesmo homens, sejam eles um empresário ou colaborador, tem sempre que estar bem alinhado e preocupado com seu visual.

Todos sabemos que somos, muitas vezes, julgados por nossa aparência. Mesmo que você não concorde, é como se fosse uma lei não escrita no comercio.

O que dizer então de ocasiões formais, tais como formatura casamentos e outros eventos? Buscamos nossas melhores roupas e se não as possuímos procuramos adquirir devido à importância dos mesmos. Tudo isso é marketing pessoal.

No reino espiritual não é diferente, Deus deseja que você se apresente da melhor forma possível. Mas Ele não está tão preocupado com a sua aparência exterior, mas com o resultado de suas escolhas e ações. Suas atitudes é que demonstram quem você realmente é. E são estas atitudes que o apóstolo Paulo aconselha a imitarmos a Jesus Cristo.

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

1 Coríntios 11:1

Lembre-se que não estamos simplesmente desenvolvendo o nosso corpo, mas somos um conjunto: corpo, alma e espirito. É a soma deste conjunto que conta para Deus. O resultado desta equação é que vai te levar para o céu ou não.

Para o aperfeiçoamento desta caminhada, Deus nos mostra algumas atitudes que, quando tomadas, podem nos levar a um pleno relacionamento com Ele e consequentemente a um sucesso durador.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: