Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 30

O julgamento do grande trono branco.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:11-15

Será o maior de todos os julgamentos, pois englobará todos os ímpios, desde o inicio da historia humana. Serão julgados todos os seres humanos que morreram, ao longo historia, e os que sobreviveram durante a tribulação, mas que não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador durante suas vidas. Também será o julgamento final da morte e do inferno.

Enquanto os mortos em Cristo foram ressuscitados no arrebatamento e os mártires da tribulação um pouco antes do milênio, é chegada a hora do restante da humanidade, “grande e pequenos”, ressuscitarem para o julgamento final.


Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:5

João nos apresenta livros sendo abertos durante esse julgamento e um livro, o da vida. Segundo o que consta nesses livros é que serão todos julgados.

Devemos observar que esses serão julgados segundo o que tenham feito. Isso me faz lembrar das palavras de Jesus.

Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. Lucas 8:17

Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. Lucas 12:3

Também não podemos nos esquecer do das sábias palavras de Salomão:

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14

É temoroso imaginar estar na presença de Deus, cuja presença fugiu a terra e o céu, e não ter nada, além de suas más obras para mostra por seu tempo vivido aqui na terra. Tenho escutado pessoas proclamarem que, diante de Deus, cobrarão por todo mal da humanidade, mas isso nunca acontecerá. Basta lembrar de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de estar na presença de seres angelicais e não conseguiram nem ficar em pé, como é o caso do profeta Daniel, do apóstolo João e outros. Seria muita loucura imaginar se justificando diante do poderoso  Deus.

E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;
E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma. Daniel 10:4-8

Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; Apocalipse 1:10-17

Depois de serem julgados, será aberto o livro da vida e aqueles cujos nomes não foram encontrados nele serão lançados no “ lago de fogo”.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:15

O mais maravilhoso de tudo é que o nosso Senhor nos deixou todos esses avisos, para que nenhum de nós precisasse passar por tal momento.

Lembra-se que nenhum crente em Cristo será julgado no grande trono branco, que será somente para aqueles que rejeitaram Cristo como Salvador, e resolveram coroar-se a si mesmos como reis, recusando-se a aceitar a Jesus como Senhor.

Não cometa terrível erro, tome agora uma posição por Cristo, aceitando-o em seu coração e confessando-lhe todas suas fraquezas e pecados. Peça para Ele perdoar-lhe e fazer morada no seu coração.

Com certeza, Jesus trará paz, vida e a certeza de que estará com Ele para sempre.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: