Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 22


O falso profeta.
A aparição do falso profeta é prevista por João em Apocalipse 13:11-14, 16:13, 19:20 e 20:10. Ele será o admirador número 1 do anticristo. Ele será o “marqueteiro” do anticristo, divulgando ao mundo que o anticristo seria o verdadeiro Messias, engrandecendo seus falsos milagres e prodígios.

Um dado muito importante que João escreve em Apocalipse é que o falso imitará Nabucodonosor, construindo uma estátua do anticristo e obrigando todos a adorarem essa estátua (Ap 13. 14-15).

O falso profeta também será o idealizador e ministrador da marca da “besta”.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:16-18
Com o falso profeta, Satanás tenta imitar Deus ao máximo, produzindo uma espécie de “trindade satânica”, composta por:
  • Satanás, no papel de “pai”;
  • O anticristo, no papel de “filho”;
  • O falso profeta, no papel de “ajudador”.

O destino final desses três, no entanto, será o “lago de fogo e enxofre”.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10
As duas testemunhas.
As duas testemunhas são descrita com detalhes em Apocalipse 11:3-6. Os dois profetas entrarão em cens nos primeiros 1.260 dias (três anos e meio iniciais) do período de tribulação. Serão muito poderosos, fazendo com que não chova em Israel por 1.260 dias.

Também terão o poder de transformar água em sangue. Por isto é que existem hipóteses de serão Moises  e Elias, pois ambos já realizaram os milagres descritos em Apocalipse ( 11:6).

Colherão muitas almas, assim como as 144 mil testemunhas judaicas em Apocalipse 7. Isso despertará a ira do anticristo, que tentará mata-los de qualquer maneira. Todos aqueles, porém que se atrevem a tentar matar as duas testemunhas durante os 1.260 dias, serão queimados vivos por elas.

Apenas, no fim dos 1.260 dias, o anticristo pessoalmente conseguirá matar as duas testemunhas. Os corpos delas ficarão expostos durante três dias e meio.

O povo que ama o anticristo se alegrará com esse acontecimento .
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.

E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. Apocalipse 11:7-10
Mas, depois disso, Deus as ressuscitará e as fará ascender aos céus. E, logo em seguida, violento terremoto acontecerá em Israel. Muitos, aterrorizados com esses milagres, se renderão e se converterão a Deus .
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. Apocalipse 11: 11-13.
As 144 mil testemunhas.
João relata o aparecimento dessas 144 mil testemunhas judaicas em Apocalipse 7: 1-8. São servos de Deus levantados no fim do primeiro quarto do período de tribulação. Todas elas são originárias das tribos de Israel, conforme versículos de 5 a 8. Deus levantará esses 144 mil servos  para terminar de cumprir o que está escrito em Mateus 24:14.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14
É importante enfatizar que as testemunhas são levantadas durante o período de tribulação, ou seja, são novos crentes, convertidos depois do arrebatamento. Esses testemunhas atingirão a todas as nações (Ap 7:9).

Elas conseguirão colher  uma multidão enorme de almas durante a tribulação, o que é um fato fabuloso, porque confirma que Deus, mesmo após o arrebatamento tem prazer na morte de ninguém (Ez 33:11). É da vontade do Senhor que todos os homens se salvem  (1 Tm 2:3-4). Mas Deus não forçará ninguém a aceitá-lo.

É muito importante lembrar que Deus proporcionou livre arbítrio ao homem, e aceitar a salvação por meio de Jesus Cristo é uma decisão individual. Deus respeita a opção do homem.

As 144 testemunhas receberão um “selo” na testa, algo visível (Ap 7.3) da parte de Deus , que os protegerá de maneira sobrenatural durante todo o período de tribulação. Por causa delas e das duas testemunhas sobrenaturais que aparecem em Apocalipse (11:3-6), muitas almas aceitarão Jesus Cristo como Senhor e Salvador durante a tribulação, compondo “ a multidão que ninguém podia contar”.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; Apocalipse 7:9

Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: