Deixe um comentário

Fim dos Tempos – Parte 18

A primeira metade da tribulação.

O profeta Daniel descreveu os eventos que ocorrerão no período da tribulação.

Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;

As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.

Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre;

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:31-45
É fascinante notar essa profecia foi dada ao homem que é historicamente considerado o maior ditador da historia mundial, rei Nabucodonosor. Em seu sonho, o rei viu uma grande estátua com quatro partes destintas, com uma grande rocha cortada sem mãos, que esmiuçava a estatua.

Mas, ao acordar, ele não se lembra mais de nada. Muito atribulado, ordena que seus astrólogos e encantadores revelem seu sonho e sua interpretação.

Na interpretação, Daniel descreve quatro reinos mundiais e um quinto de Daniel realmente se cumpriu. O mundo teve somente quatro grandes impérios:

Império Babilônico, Império Medo-Persa, Império Grego e Império Romano.

Desde então, vários outros tentaram, sem sucesso, ser o quinto Líder mundial, entre os quais Napoleão Bonaparte, Lenin, Stalin, Hitler etc.

Todos os  estudiosos das Escrituras sabem que esse quinto líder será o anticristo que se levantará como grande líder mundial, levando milhares de pessoas a admirá-lo e segui-lo.

Em uma sequencia de eventos, tomará o governo do mundo e terá seu ápice de fama ao conseguir assinar um tratado de paz com Israel, iniciando  assim a tribulação.

Ao iniciar a tribulação, começam a ser abertos os selos do julgamento de Deus sobre a terra.

Fonte: Livro Fim dos Tempos – Pr. Uziel de Jesus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: